Páginas

quinta-feira, março 29, 2012


Carpe Diem..

Boa Noite !
Resolvi fazer um post sobre Carpe Diem, porque sempre achei que esta 'frase', fosse só mais uma frase clichê.
Porém ontem, tive uma das melhores aulas de literatura, com o meu professor que modesta parte é muito bom. E depois de ouvi-lo, percebi, que apesar de clichê, é importante.


Sempre soube que Carpe Diem era uma espécie de 'convite a aproveitar o momento presente', mas ao ver álbuns de redes sociais e legendas de fotos com essa descrição, achava muito clichê.
Mais ontem entendi a importância. Esse convite serve como um alerta também. Porque você não sabe se vai estar aqui amanhã e não sabe também se as pessoas ao seu lado vão estar e melhor você pode não ter mais chance de fazer o que você podia ter feito o hoje.
O amanhã é imprevisível e cabe a você, estar aberto a viver a cada momento que achar importante pra você.
Viva a cada dia como se fosse o ultimo, trate as pessoas que ama com todo carinho do mundo. Porque amanhã pode ser tarde de mais e você pode se arrepender de não ter feito algo que poderia ser muito importante.
Isso me lembra muito o post dos 'momentos especiais' e acredito que esse post de hoje ainda vai mais além do que aqueles dois.
Então é isso, apesar de clichê, o Carpe Diem é pra ser dito ou melhor... Pra ser vivido a todo dia. Nunca se esqueça que pode até não ser um dia bom pra você, ou então você pode estar meio brigada (o) com alguém que ama, mas não deixe nada pra depois, corra atrás agora, do que realmente te faz bem, do que realmente é importante pra você.


2

2 comentários:

@_Luc_Targino disse...

Eu gostei muito, Paulinha. Isso me lembrou de uma conversa que a gente já teve, que segunda te faço lembrar pra gente dar risada (:

Paula Andrade disse...

Ah que bom que você gostou *-*
Agora fiquei curiosa, segunda vou querer saber mesmo.

Postar um comentário

Subscribe